Essa semana meu semestre finalmente terminou. Faz parte da minha rotina não ter rotina, horários malucos e eventos marcados no mesmo horário, mesmo com uma agenda, não consigo ainda trabalhar com ela, espero que um dia eu aprenda (risos...). Dentro dessa loucura que é o meu semestre havia um momento fixo, divertido e leve onde eu estava todas as manhãs: Clarís - Cozinha Artesanal, essa foi a porta que me abriram para realizar o estágio obrigatório de Administração de Unidade de Nutrição.
Ontem, terminei meu ciclo de aprendizagem/trabalho nesse espaço que vai deixar boas lembranças em mim. Não há dúvidas que aprendi muito com cada colega que forma essa equipe de trabalho, eles realmente sabem o que é trabalho em equipe e por mais que as tarefas num olhar mais macro sejam sempre as mesmas, cada dia tem a sua peculiaridade a ser vivida, cada dia com a sua dinâmica própria e sua trilha sonora! Sim, não importa onde você esteja, se na cozinha, copa ou escritório sempre está a disposição uma música a ser ouvida e dos mais diversos gêneros musicais. Não sei se as pessoas que lá trabalham consegue perceber, mas há uma leveza singular em fazer parte do Clarís.
Falando um pouquinho sobre a nutrição nesse espaço. É um viés interessante para aquelas pessoas que tem o pé na administração de empresas ou tem um carinho especial por gastronomia. A nutricionista que escolher pelo caminho das refeições coletivas em restaurantes tem que ter criatividade para elaboração de cardápio, bem como uma noção prévia de que nem sempre você vai poder estar na cozinha, em contato com os alimentos, se esse é um desejo latente. Não, nutricionista não é sinônimo de ser cozinheira, mas como uma professora muito querida nos falou certa vez: "qual o problema em ser?". Existe um prazer intrínseco no ato de cozinhar para aqueles que tem esse hábito e juntar isso com preocupação nutricional e beleza/técnicas gastronômicas é algo super legal. Minha (ex)chefe, Clarissa, é uma pessoa assim: que ama cozinhar, está um pouco distante disso em função das MUITAS atividades administrativas a serem feitas todos os dias no restaurante. De qualquer forma, sempre que pode está lá com sua touquinha e jaleco ajudando, experimentando, sugerindo. Ela treina a estagiária, observa o ponto, conversa com os fornecedores, entra em contato com a empresa de divulgação, esclarece dúvidas de cliente para eventos e ainda assim às 11:30 está lá na porta sorridente aguardando os clientes para o almoço.


Vocês são uns queridos! Vão ficar na minha história. =]
Nenhum comentário:
Postar um comentário